Ano novo, tudo novo. E assim surge a Alcance

Neste artigo

O mundo mudou e a comunicação é mais importante do que nunca. Neste contexto, surge a Alcance . inteligência em mídia + comunicação. Saiba mais sobre essa história.
Marca da Alcance
Nossa marca apresenta contraste com símbolo de expansão e abertura. Buscamos um conceito elegante e de design moderno.

O ano de 2020 representou uma inflexão para muita gente. Trouxe desafios nunca vivenciados e gerou inúmeras reflexões. Para nós, que desde 2005 oferecemos serviços de comunicação, e desde 2007 atuamos com representação de veículos de mídia, não foi diferente.

Depois de todos esses anos, em meio ao turbilhão que foi 2020, com várias ideias acumuladas há anos no papel, as mudanças inesperadamente rápidas com a pandemia e o novo cenário que se desenha para o futuro, a conclusão foi que o momento pedia uma renovação.

Assim, no final do ano, surgiu a Alcance. Com a ideia de dar continuidade ao trabalho oferecido a clientes e parceiros, aproveitamos o momento de tantas mudanças para reposicionar nossa empresa. Com novas parcerias estratégicas e com a ampliação das existentes, passamos a oferecer mais soluções, de forma completa e integrada.

Além da comunicação integrada ou 360°: nós enxergamos a espiral

Imagem de espiral, que representa o conceito de processo de comunicação adotado pela Alcance

Depois de muita reflexão e estudo (mais alguém aí fez uns 300 cursos durante a pandemia? rs), um novo conceito surgiu como forma de representar a nosso modo de trabalhar.

Primeiramente, imagine o planejamento de comunicação como geralmente é representado: um círculo, com início na análise e fim na avaliação dos resultados. Em seguida, o que acontece? Tudo começa novamente. Porém, é improvável que ao reiniciarmos o processo o cliente estará no mesmo lugar da primeira análise. Afinal, ninguém quer ficar andando em círculos. Esse é o ponto. Ou melhor: essa é a espiral. Assim, nós buscamos trabalhar para que nossos clientes e parceiros estejam sempre em um patamar melhor, ou seja, em um ponto superior em relação ao início do projeto e a cada ciclo.

Nossos serviços e o que nos faz ser diferentes

Basicamente, nós atuamos em duas frentes: representação de mídia e comunicação completa (também conhecida como full service ou 360º).

Na atuação como representantes de veículos de comunicação, nossa proposta é funcionar como um hub de intermediação entre, por um lado, as agências, anunciantes e clientes e, por outro, os veículos. Desde o início de nossa atividade nesse setor, já trabalhamos com mais de 450 veículos entre rádios, jornais, revistas e outras soluções de mídia em 18 estados. Nosso foco é no relacionamento e na transparência dos processos comerciais.

A partir das recentes mudanças, aconteceu de forma muito natural, quase automática, a adoção de soluções de mídia inovadoras, principalmente no digital, que serão efetivadas nas próximas semanas. Além disso, teremos um portfólio de serviços próprios para oferecer aos veículos representados, podendo atuar em uma via de mão dupla – levando campanhas e oferecendo serviços como consultoria de gestão comercial, identidade visual, site e planejamento de mídias sociais.

Em comunicação, nós oferecemos um amplo leque de opções em nosso portfólio, desde ações esporádicas e pontuais até uma robusta execução de serviços que passam pelas mais diversas etapas da comunicação. Criação, produção, conteúdo, plano de mídia e assessoria de imprensa são alguns exemplos de serviços. Para além disso, queremos tornar acessível às pequenas e médias empresas soluções em comunicação de primeira linha, sem que precisem desembolsar muito para isso. Queremos falar português para os empresários e profissionais liberais, sem aquele conhecido “marketês” comum do nosso meio.

Acreditamos que algo só é comunicado de forma satisfatória quando existe a compreensão por todas as partes. Por isso, evitamos o “marketês” e buscamos falar de forma clara e sem complicações.

Resumindo, o que nós queremos?

Enfim, em poucas palavras, o que nós queremos é entregar as melhores soluções de mídia às agências e anunciantes, de forma ágil, transparente e completa. Atender os parceiros possibilitando novos e duradouros negócios. Oferecer soluções completas em comunicação que gerem resultados.

Com isso em mente, a partir de agora vamos nos apresentar para o mercado, retomar alguns contatos hibernados e iniciar um amplo trabalho de prospecção.

Portanto, saiba que pode contar conosco. Nosso propósito é que a sua comunicação seja bem-sucedida e gere mais resultados.

Vamos juntos alcançar os seus objetivos!

Créditos das fotos

Imagem principal: Foto de Kaique Rocha no Pexels

Foto “ouvir”: Pessoas foto criado por drobotdean – br.freepik.com

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Fernando Souza

Fernando Souza

Proprietário da Alcance . inteligência em mídia + comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Compartilhe este post

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Artigos recentes

Artigos relacionados